segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PARTEUM VASCULHA SUA MEMÓRIA


O lançamento da terceira edição da Brasil Custom Series, da Nike SB, vem acompanhado por temas instrumentais para cada um dos skatistas profissionais da equipe: Fabio Cristiano, Cezar Gordo e Rodrigo Gerdal. Os temas foram desenvolvidos pelo músico e produtor Parteum, que é amigo de longa data dos três skatistas. Os tênis chegam às lojas hoje, dia 17 de novembro, e as músicas estão disponíveis para download no site www.playcustomseries3.com.br. Com exclusividade para o Zinismo, Parteum relembra como conheceu cada um deles.


Zinismo: Você lembra como conheceu cada um deles (Fabio, Gordo e Gerdal)?

Parteum: Vamos por ordem cronológica, shall we? O Fabio, que odeia o apelido Chupeta, eu conheci na ZN (extinta pista da zona norte paulistana). Ele e o Reco eram da Aerial, mas só passamos a andar juntos nos tempos em que o Toshihiro expandiu as operações da Sessions e passou a trazer a equipe para SP. São Caetano era a pista mais frequentada nessa época, e por termos amigos em comum (Chaves, Gustavo Pig...) acabávamos nos encontrando nos campeonatos do Tosha. Ele passou para a categoria Pro três anos antes, mas costumávamos andar juntos na ZN, no centro, num posto de gasolina ali na Vila Mariana. Eu estou lembrando de rolês de 91, 92, 93... Eu passei pra Pro em 93, e em 95, por insistência do Fabio, fui pra California pela primeira vez. Eu ainda escrevo um filme sobre isso. Switch tailslide na parte alta da lateral da escada da Corte, nunca mais!
O Gordo eu conheci com o Chaves, num rolê de solo, se me lembro bem. Estavam Chaves e Gordo puxando pela Torrance Boulevard. Tinha um manual na saída do Sportmart, na época eu morava na Maricopa (Fala Jasus!) e costumava andar ali nos fins de tarde. Eu passei horas zoando e falando o quanto ele parecia com o Pig de Araraquara, acho que ele não pegou bem com isso.
O Gerdal eu conheci no Anhangabaú. Estavam ele e Seu Alexandre (Tizil) correndo pra terminar um desenho da Hideout, eu acho. Pegar fotolito sei lá com quem... Lembro que as roupas dele eram gigantes, mais do que a norma da época até. Lembro também do Duda (Chiclé) chegando pra gravá-lo ali mesmo no Vale, enquanto o Alexandre resolvia os negócios num orelhão próximo. Sempre me lembro dos nollies do Gerdal, acho que foi a primeira manobra que ele mandou na sessão. Pop de gente grande.


[A CemporcentoSKATE #129, já nas bancas, traz a entrevista completa com Parteum]

foto: Renato Custódio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!