terça-feira, 24 de março de 2009

GOEMON - LP - 1985 (Pai do Rogério Merda/Barfly Surfers e do Helinho do Questions)




Ontem fui comprar LP's para minha coleção que divido com a minha pequena Eduarda, aí encontrei essa pérola acima. Logo que bati o olho pensei no meu grandessíssimo amigo barrigudo horrível, mas "bô-nito"; Sr. Rogério Merda numa possível carreira solo. Depois cheguei a concluir que este seria o pai dele. Eis que fui lendo títulos como;

01 - Cachaça, rock e banchá
02 - Eu senti o cão
03 - Paola
04 - Adeus vitrines
05 - De porrada em porrada
06 - O problema é o lixo, né?
07 - Belzebu, satã, tinhoso
08 - Bom guru
09 - A boneca do meu sonho
10 - Sacana's blues


Eu pirei. E depois que peguei o release do disco onde dizia:

" Japão, Sec. XVI

Legendário marginal japonês, figura altamente subversiva, roubava dos ricos e distribuia aos pobres. Preso, foi condenado a ser fervido até a morte, em praça pública, juntamente com seu filho ainda impúbere. Para aliviar seu filho da morte lenta e dolorosa, ergueu-o nos braços e sustentou-o acima de sua cabeça. Goemon, suportou o calor do óleo que ia fervendo. Esperou até o limite, para só então, mergulhar o filho, pisoteando-o violentamente, dando-lhe a morte instantianea. as autoridades da época, para calar a revolta popular, divulgaram que Goemon ante o insuportável medo da morte, usou seu filho como escada, na desesperada e covarde tentativa de proteger sua própria vida.

Goemon Brasil: ...Meu rock, é a poética da realidade feia e agressiva... É pra dançar, ao som da crise, que faz a relação humana entrar em decomposição..."


E hoje fuçando aqui pela manhã encontrei algumas infos curiosas. O Guitarrista da banda do GOEMON é nada mais, nada menos que André Fonseca - de uma das mais genais bandas da época; PATIFE BAND, . Dizem que o melhor trampo do cara é uma demo lançada em 1993 de nome " Altamente Perverso." Para quem não tem idéia da sonoridade aí vai um link para download:

BAIXE GOEMON, Jovens:
http://www.mediafire.com/?f2lzt30tzlo


PS: Zínicos, pretendo postar coisas do gênero uma vez por semana quando não for decidido nada relacionado a semana temática.

com louvor,

4 comentários:

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!