quinta-feira, 5 de março de 2009

O MUNDO MAGICO DE LARRY CARLSON


O artista multimídia Larry Carlson já é bem conhecido do povo que, por questões obvias, lêem a revista High Times. Apontado como o novo rei do surrealismo, Carlson é uma mistura de Storm Thorgerson (fotografo que fez as capas do Pink Floyd, Led Zeppelin e recentemente The Mars Volta, Muse e Audioslave) com Salvador Dalí e pitadas de H.R. Giger. Usando como mídia pra sua arte a fotografia, web art, digital art, animação, vídeo art, colagens e músicas, ele nos leva a uma viagem mística pela consciência.

Mas Carlson é muito mais que um artista para chapadões e hippies, sua arte rompeu com esses clichês do surrealismo e se tornou algo Dionisiano.

Eu conhecia algumas fotos e vídeos dele desde 1997, mas foi apenas há alguns meses atrás que um amigo meu me apresentou o site Medijate, criado por Carlson.

Quando vi o site, na hora me lembrei dos post do Grão aqui sobre o site Bucleta, aquele destinado a crianças com menos de três anos e cheio de barulhos irritantes, que segundo a lenda, deixa você meio chapado se ficasse um tempão brincando por lá. Também lembrei do post do Edu Zambetti sobre a música binaural ou o tal do iDoser, freqüências que supostamente alterariam o seu estado de consciência.

Bom, nada disso funcionou comigo, nem o Bucleta, nem o iDoser, e pra falar a verdade nem o Medijate, mas esse último não é pra chapar mesmo, ele é chapado por si só e artístico ainda!

Sons, imagens, colagens, cadeidoscópios e tudo pra te fazer dar uma boa viajada na sua consciência.

Fuçando mais, eu descobri o Supreme Om, outro site de Carlson na mesma linha do Medijate 

Bom, como eu disse, nem é pra chapar, mas a viagem é garantida!

Entre você também no Mundo Mágico de Larry Carlson

MEDIJATE

SUPREME OM

WINTER WIZARD 

NORTH VALE

THE MAGICAL MIND MELT SHOW (VIDEOS)

WEIRD WORLDS SCROLLS

Myspace Larry Carlson



3 comentários:

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!