segunda-feira, 20 de junho de 2011

DOMU ARIGATÔ XAVIER SAMMA

*Samma = maneira respeitosa de dizer mestre ou professor



É complicado escrever de algo que a gente goste muito sem soar propaganda, fanatismo ou algo que o valha, mas seja você um fã de animes, ou seja você um "Marvete" die hard da época das revistas da Abril Jovem e principalmente da fase que Chris Claremont assumiu o roteiro e reformulou os X-Men (exatamente quando os Mutantes da Escola do Prof. Charles Xavier ganharam sua própria revista aqui no Brasil - até então as histórias dos X-Men, X-Factor e o começinho dos Novos Mutantes apareciam no meio das revistas Herois da TV, Superaventuras Marvel e Capitão América), ou então, seja você um cara que tem saudade da série X-Men the animated series, que passou na Globo no fim dos anos 90, e, pior ainda, seja você como muitos dos Zínicos deste blog, fã de tudo isso descrito acima, tenha certeza que, se por acaso você ainda não se aventurou em "googlar" o desenho que deu origem à esse post aqui, agora, não tenha dúvidas que você será contaminado!

Faz uns três meses que eu havia visto o trailer de X-Men versão Anime (desenho de animação japonês, com aqueles traços caracteristicos de mangá, só que de conteúdo e estilo mais adulto! - Meu amigo Gustavo Az disse ontem sobre o velho Sawamu - aquele do Salto no Vácuo com Joelhada! - que a avó dele sempre o alertou que Animes não são para crianças!!! É a sabedoria dos mais experientes sempre se fazendo valer!!!). O fato é que eu estava (e ainda estou) tão cheio de compromissos de caracter estudantil que eu mesmo acabei esquecendo disso. Mas ontem, numa conversa de nerd via facebook, e o fato de eu precisar desligar meu cérebro por alguns instantes, me levou ao mundo mágico dos animes de novo! E enquanto assistia pela trocentésima vez o primeiro episódio de Blood + (ラッドプラス - Buradu purasu), eu me lembrei dos X-men.
Aí o Google me tirou do sono suspenso (igual ao do Steve Rogers) e eu passei a madruga assistindo os 10 primeiros episódios de X-Men Anime (pois é eu demorei! Malz ai! Se você já tá assistindo, não julgue isso como notícia velha, é que o tempo urge e eu estou muito enrolado mesmo!!! sorry =[ ).

O resultado, mais que esse post, foi um vício imediato e uma crise de abstinência insuportável ao fim de cada episódio! Eu nem dormi ainda! Fiquei num esquema Rentton no começo do Trainspotting + música do Ministry = JUST ONE (more) FIX! E nessa, eu tô aqui assistindo até agora! hehehe!

Se o Chris Claremont permeou todo essa fase que ele escreveu os roteiros dos X-Men com influências de jPop (jay Pop, ou cultura pop japonesa), fazendo a Tempestade mudar de visual (trocando as longas madeixas pelo estilo moicâno muito antes de Beckhan e do Neimar!) e de personalidade (logo depois do confronto com Drácula - X-Men #1) e assumindo o nome japonês de Ororo, se ele também deixou bem claro o passado no Japão de Wolverine, o treinamento com o Ronin* Ogun Samma (*tipo um Samurai assassino, quase um 人斬り抜刀斎 Battousai - retalhador - como Kenshi Shimura, o Samurai X - るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚), o casamento de Logan com Mariko Yoshida, e principalmete quando tudo isso ainda fica mais claro na minissérie em dois volumes Wolverine & Kitty Pride e em X-Men #4, onde a mesticinha Kitty Pride vai pra Tóquio salvar o pai e cai nas mãos do Ronin Ogun se transformando por fim na Lince Negra, e ainda podemos falar que foi a fase que o Fera voltou pros X-Men, mas agora na forma bestial do fera e não mais como um humano de características animais - esse papel ficou com Wolverine que vivia uma eterna briga consigo mesmo entre o humano Logan e o animal Wolverine - enfim, se você pirava com tudo isso, então imagina agora que os próprios japoneses decidiram mostrar as influências nipponicas dos mutantes em um anime que eles mesmo fazem?!?!

Melhor do que eu escrever uma sinópse ou dizer o óbvio como: A animação é absurdamente incrível! A trilha orquestrada é genial! Lembra até as trilhas do Oingo Boingo "Samma": Danny Elfman! Melhor que tudo isso é você mesmo assistir o anime e tirar suas próprias conclusões, por isso, para infectá-lo, segue abaixo o episódio #1 com aúdio em japonês e legêndas PT/BR, os outros nove mais o que vier daqui pra frente, é com vocês!!!


Domu Arigatô X Meno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!