sábado, 17 de novembro de 2012

TUSQ: ENTREVISTA EXCLUSIVA + NOVO CLIPE

A banda alemã Tusq, que já esteve no Brasil e aqui no Zinismo em 2011, lançou recentemente o clipe “drive”, música que faz parte do seu novo álbum, que será lançado no começo de 2013. Com exclusividade, o Zinismo conversou com o vocalista Uli, que falou sobre o clipe, o disco novo (Hailuoto) e os recentes shows na Rússia. Veja o clipe e confira a entrevista.



Zinismo: O Tusq recentemente lançou um novo vídeo, para a música “drive”. O clipe traz imagens da banda na estrada, na Rússia, Brasil, Argentina. Você já captou essas imagens com o pensamento de usá-las num clipe?
Uli: Eu trabalho como produtor de vídeo, então pra mim é muito natural documentar nossas viagens, shows e tours. Minha câmera estava comigo o tempo todo, e essas imagens foram registradas sem pensar necessariamente no clipe. Quando terminamos as gravações para o nosso novo disco, Hailuoto, tivemos a certeza que a música “drive” seria o primeiro single, o que me deixou muito feliz porque tinha o material perfeito para editar um vídeo de tour.

E o novo disco? Pelo que escutei, ele me pareceu “menos feliz” do que o anterior...
Bem, dá pra dizer que o segundo álbum tem um pouco mais de melancolia. Se por um lado as músicas são um pouco mais lentas, por outro são muito mais melódicas. A diferença em relação ao primeiro disco é que agora nós somos uma banda de verdade, porque fizemos muitos shows juntos. Quando escrevemos e gravamos o primeiro disco, nós não tínhamos feito sequer um show.

O nome Hailuoto é a cidade onde foi gravado?
Na verdade não é uma cidade, mas sim uma ilha. Hailuoto fica no extremo norte da Finlândia. É um lugar impressionante, e as 4 semanas que passamos lá foram muito intensas. Então pensamos que esse nome sintetiza bem o que são essas músicas, além de soar muito bem.

Esse ano vocês tocaram na Rússia pela primeira vez. Como foi a experiência?
Nós fizemos 5 shows na Rússia: 3 em Moscou e 2 em São Petersburgo. Foi fantástico. O público muito entusiasmado nos shows, além do que esperávamos. A vibe e a empolgação me lembraram da minha primeira tour no Brasil, em 2002. Ok, o clima é um “pouco diferente” (substitua sol e coqueiros por temperatura negativa e neve), e além disso imagine beber vodka ao invés de cachaça (risos). A Rússia é realmente gigante, e as duas cidades que visitamos foram muito impressionantes.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!